Notícia no detalhe
Termina prazo para táxis sem padronização circularem em Campos
Os táxis de Campos que continuam circulando sem a padronização exigida por lei municipal, que determinou a padronização dos veículos em atividade no município, vão ser retirados das ruas a partir de quinta-feira (02), quando expira o prazo determinado pela Empresa Municipal de Transportes (Emut). Várias equipes estarão circulando pelas ruas da cidade em visita aos pontos de parada para a avaliação de cada permissionário e a retirada de circulação dos carros que não estiverem atendendo a regulamentação.
A padronização da frota de táxis, implantada pela prefeitura, já recebeu elogios dos próprios profissionais que trabalham na área, assim como da população. Como forma de atender aos taxistas que tinham carros de outras cores, o prazo para a retirada dos antigos veículos, chegou a ser prorrogado por três anos, prazo que termina agora.
Entre os dias 19 de março até o dia 30 de abril, fiscais da Emut trabalharam em conjunto com os fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem), na fiscalização que é realizada para aferimento do taxímetro. Na oportunidade, todos os taxistas que estavam irregulares, foram notificados sobre a proibição a partir do mês de maio. Além disso, o sindicato da categoria foi oficiado sobre a decisão de não mais adiar o prazo final que foi dado aos taxistas para a circulação sem padronização, o que impede que alguns possam afirmar que não tinham conhecimento.
- Todos os taxistas foram notificados e estão cientes do decreto e ninguém pode dizer que não sabia ou que não teve tempo para se adequar. Por isso mesmo, os fiscais da Emut vão fazer uma fiscalização nos pontos a partir de quinta-feira (02) e, quem não estiver seguindo o que determina a lei, vai ter seu carro retido – afirmou o diretor de transportes do órgão, Sidnei Santana.
O decreto que determinou a mudança é o de número 27/2010, aprovado no dia de 10 de março de 2010, e definiu que os permissionários dos veículos passassem a utilizar a cor prata e a adesivação específica, facilitando a visualização dos veículos e impedindo, assim, que os chamados carros “piratas” pudessem ser utilizados, como era constante. Campos têm, atualmente, 846 táxis cadastrados, divididos por 94 pontos na cidade e até segunda-feira (29) a Emut computava um total de 140 veículos ainda dependendo de padronização.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda