Notícia no detalhe
Campos conquista prêmio da ABC pelo Programa Morar Feliz
A Empresa Municipal de Habitação, Urbanização e Saneamento de Campos (Emhab), através do Programa Morar Feliz, foi a vencedora do Prêmio Selo de Mérito, da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), na categoria Grande Impacto Regional.
- Todas as companhias de habitação do Brasil participaram da premiação, inclusive de âmbito estadual, e ser premiado com o primeiro lugar é a afirmação de que o trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura está dando resultados positivos – disse o presidente da Emhab, Ulisses Cardoso Rangel.
O Programa Habitacional Morar Feliz é o maior programa municipal de habitação do país e, segundo a Secretaria da Família e Assistência, 5.426 famílias que viviam em condições de vulnerabilidade social ou que residiam em áreas de risco já foram contempladas. Ulisses disse que o prêmio dará maior visibilidade nacional ao programa.
— Além da gratificação de saber que aquelas pessoas que antes viviam em condições mínimas de sobrevivência, hoje não correm riscos e têm a oportunidade de morar em casas com infraestrutura adequada, o prêmio nos dá ainda mais forças para dar continuidade ao trabalho — ressaltou o presidente da Emhab.
O Prêmio Selo de Mérito é uma proposta realizada pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) que visa contemplar Companhias de Habitação, Secretarias Municipais e Habitação e prefeituras municipais que tiveram destaque em cinco categorias. Projeto Ambiental e Socialmente Sustentável, Regularização Fundiária ou Imobiliária, Relevância Social, Grande Impacto Regional e Fortalecimento do SHIS e Gestão Pública são as cinco categorias que tiveram destaque. Os vencedores de 2013 serão homenageados durante a sessão solene de abertura do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de maio, em Brasília.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda