Notícia no detalhe
Câmeras de monitoramento reforçam segurança no Campos Folia
A segurança da população é prioridade no Campos Folia 2013. As 20 câmeras instaladas no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), de acordo com o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, vão servir como instrumento para monitorar o espaço e garantir que os foliões divirtam-se com tranquilidade.
— O monitoramento realizado pelas câmeras vai auxiliar o trabalho da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal na segurança do evento — disse Pascoutto. Segundo ele, desde a inauguração no Cepop foram instaladas 12 câmeras “speed dome”, que permitem aproximar, afastar e captar imagens em 360 graus, e outras oito câmeras fixas instaladas nos corredores do espaço de eventos.
Pascoutto disse ainda que as imagens estarão sendo transmitidas tanto na Central de Monitoramento, na torre do Cepop, quanto na Central de Monitoramento oficial, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira.
— Guardas civis, escalados pelo comandante responsável, estarão de plantão observando todas as imagens das câmeras e auxiliando o sistema de segurança eletrônico — frisou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda