Notícia no detalhe
Histórias infantis no desfile da Juventude da Baleeira
Era uma vez um velhinho cheio de sonhos e sabedoria, que estava cansado de ser gente grande. Ele sonhava em outra vez a voltar a ser criança, mas para que isso se tornasse realidade era preciso acreditar, pois acreditando seria a chave para o mundo dos sonhos.
Assim começa a história, com um exemplo simples de que todos nós gostaríamos de voltar a ser criança, começando assim, suas aventuras pelo mundo da imaginação.
Esta é a sinopse apresentada pelo carnavalesco Erick Menezes, para levar o Bloco de Samba Juventude da Baleeira à passarela do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), no primeiro dia do Campos Folia 2013. O carnaval fora de época de Campos começa nesta sexta-feira (26).
O Juventude da Baleeira vem com um desfile pequeno, mas espera compensar com o samba no pé, que é uma das características da comunidade, que sempre se faz presente nos desfiles do bloco, fazendo a diferença na avenida.
Na estrutura prevista para o desfile, a comissão de frente vai mostrar o tema "Era uma vez, outra vez, a magia começa... No abre-alas, A terra do nunca, o berço da Fantasia vai ser apresentado. Nas alas, as fantasias mostram o segredo das fadas, passistas, “levando doces para vovozinha”; bruxas, João e Maria, a pequena sereia, príncipes e princesas. As baianas vêm caracterizadas de Alice no país das Maravilhas e a bateria representa o balé Quebra Nozes, com os soldadinhos de chumbo.
BLOCO - Juventude da Baleeira
CORES - Rosa, azul, branco, preto e amarelo
PRESIDENTE - Rogéria dos Prazeres dos Santos (Dendeca)
CARNAVALESCO - Erick Menezes
ALAS - 8
ALEGORIAS - 1
BATERIA - Bebeto
MESTRE DE BATERIA -
COMISÃO DE FRENTE - Sandro
DIRETOR DE HARMONIA - Marco Antônio Nunuta
SAMBA ENREDO
ENREDO - " Era uma vez, outra vez"
COMPOSITOR - Daniel Faes
INTÉRPRETES - Gigante do Pagode e Edmilson Pimpolho
Criança cuidado que a infância vai terminar;
Por favor não deixe de sonhar para não perder a ilusão.
Juventude é coisa para se guardar;
É hora de viajar.
Olha o Boi da Cara Preta;
Lobisomem e Boi Tatá
Bruxarias e Vampiros REFRÃO
Nada vai atrapalhar
Sentir no País das Maravilhas o sabor do chocolate
Soldadinhos apaixonados
Oh! Quantas saudades!
daqueles contos de fadas
Era uma vez, um dois, três
Olha eu aí outra vez!
Sou Juventude amor
Cheguei para levantar poeira
Vim dar ar de minha graça REFRÃO
Venha comigo nessa brincadeira.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
1103 12h28Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















