Notícia no detalhe
Lei proíbe fogos em casas noturnas de Campos
Está proibido no município, o uso de fogos de artifício, sinalizadores, show pirotécnico com produtos inflamáveis ou com fogos e similares em boates, bares, teatros, auditórios, clubes e locais fechados destinados a eventos. A lei 8.332/2013 foi sancionada pela prefeita Rosinha Garotinho e publicada no Diário Oficial (DO) no último dia 18. O estabelecimento que desrespeitar a lei será multado entre 400 Uficas e 1 mil Uficas, além da interdição das atividades e a cassação do alvará de autorização ou de licença.
A lei foi aprovada na Câmara Municipal, após o incêndio provocado por um sinalizador matar 241 pessoas na Boate Kiss, em Santa Maria-RS. Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto, esta medida foi tomada após várias operações realizadas pela Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, Secretaria de Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e do Corpo de Bombeiros.
- A comissão de Campos ficou em alerta, devido ao perfil que se assemelha ao município de Santa Maria-RS. Nós temos um polo universitário e uma grande concentração de casas noturnas, cujo fluxo de pessoas é intenso no dia-a-dia - ressaltou Pascoutto, lembrando que os proprietários, ao abrirem um estabelecimento para entretenimento, devem tomar as medidas preventivas junto à Coordenadoria de Fiscalização de Posturas e ao Corpo de Bombeiros.
- A Coordenadoria de Posturas irá emitir o alvará de funcionamento e estará cobrando pelo espaço público explorado. Já o Corpo de Bombeiros irá emitir o certificado de aprovação, desde que o comerciante esteja obedecendo às normas do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (Coscip). Caso faça alterações no investimento, a corporação deverá ser informada, para que seja liberado o Certificado Registro, válido por um ano – explicou o coordenador de Segurança e Ordem Pública.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 18/09/2025 15:04:20 Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
- 18/09/2025 13:29:55 Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
- 18/09/2025 13:17:59 Após articulação do prefeito Wladimir, Governo do Estado libera retomada de obras
Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1809 15h04Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
1809 14h26Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
1809 13h29Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
1809 13h17Após articulação do prefeito Wladimir, Governo do Estado libera retomada de obras
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles