Notícia no detalhe
Campanha de Vacinação Contra a Gripe prorrogada até 10 de maio
Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde Campos prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o próximo dia 10. Segundo o superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, o município já está próximo de atingir 60% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, com cerca de 54 mil pessoas vacinadas contra o vírus da Influenza.
O último balanço apresentado pela Vigilância Epidemiológica registrou que até esta quarta-feira (24), foram vacinadas 43.595 pessoas: 24.463 idosos, 5.955 crianças, 2.620 gestantes, 454 puérperas, 4.899 pacientes crônicos e 5.204 profissionais da saúde. O superintendente acrescentou que nos dois últimos dias, foram aplicadas mais de 10 mil doses da vacina.
- Com o alerta que fizemos às gestantes, um grupo de risco para a Influenza, aumentou o número de mulheres grávidas buscando a imunização nas unidades de saúde. Os idosos já participam naturalmente, todos os anos, mas esperamos que os pais não deixem de levar os filhos de seis meses a dois anos de idade para vacinar. Este ano, o maior complicador foram os pacientes crônicos, porque há muita subnotificação de doenças crônicas, e as puérperas, que são um grupo novo na estratégia de combate à gripe. Mas, acreditamos que antes mesmo do final da campanha, atinjamos 100% da vacinação contra gripe - disse Charbell.
Em Campos, a Secretaria de Saúde espera vacinar 116 mil pessoas: 55 mil idosos (60 anos de idade ou mais), 11 mil crianças maiores de seis meses e menores de 2 anos, 6 mil gestantes em qualquer período gestacional, 4 mil puérperas (até 45 dias após o parto), aproximadamente 30 mil pacientes crônicos e 10 mil profissionais da saúde.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
1203 18h11Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















