Notícia no detalhe
Casa da Juventude: qualificação também aos sábados
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude está disponibilizando para os alunos do projeto “ProfissaCampos”, aos sábados, os Cursos de Montagem e Manutenção de Computadores e Notebooks e Informática Básica. As aulas acontecem das 8h às 12h, na Casa da Juventude.
Atualmente, cerca de mil jovens participam do projeto, que tem o objetivo de qualificar a população para o mercado de trabalho, na sede da Fundação e nos núcleos. Na Casa da Juventude são 250 alunos contemplados com as atividades de qualificação profissional, entre elas, estão Design Gráfico, Gestão Empresarial, Inglês Técnico, além de Montagem e Manutenção de Computadores e Notebooks e Informática Básica e Avançada.
Segundo o assessor Especial do Departamento da Juventude, Maycon Morais, a ampliação dos horários aconteceu a partir da necessidade de contemplar os alunos que exercem outras atividades profissionais durante a semana, que terão a oportunidade de se capacitar aos sábados, melhorando os seus currículos.
- A Casa da Juventude é um polo de saber e cultura voltado para os jovens. Eles poderão ter acesso a serviços e a cursos de qualificação, além de atividades culturais. Tudo isso é apenas um começo. Ainda serão criadas novas Casas da Juventude pelo município, a fim de descentralizar os serviços e atender uma parcela maior da população - destaca Maycon.
- A juventude nunca teve tanto espaço na administração pública. No segundo semestre, estaremos ampliando o número de vagas para os cursos já existentes. Por determinação da Prefeita Rosinha Garotinho, serão abertos novos cursos, tendo em vista a demanda do mercado de trabalho na região – ressalta o presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18