Notícia no detalhe
Rosinha Garotinho continua prefeita de Campos
O Procurador Geral do Município, Francisco de Assis Pessanha Filho, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (28), junto com o secretário de Comunicação Social, Mauro Silva, e o secretário de Finanças, Francisco Esquef, afirmou que a população de Campos pode ficar tranquila, porque a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que cassou o mandato da Prefeita Rosinha Garotinho, não altera os investimentos que a prefeitura está realizando no município. Entre eles, cita o Bairro Legal, Morar Feliz entre outros.
Ele esclareceu que a ação já teve o prazo expirado e o processo já deveria ter sido extinto, levando-se em consideração que no ano passado foi aprovada legislação – Artigo 97 da Legislação Eleitoral – que estipulou prazo para trâmite de todo processo eleitoral em um ano. Sendo assim, o processo teria que ser extinto em 2009. E, ainda, neste caso, houve supressão de instância, ou seja, a ação não teve o mérito julgado na primeira instância (Justiça Eleitoral em Campos).
O Procurador apontou, ainda, que ações desta natureza (por suposta influência no resultado no pleito por causa de programa de rádio) deveria ser impetrada na Justiça Eleitoral por candidato, partido ou coligação ou Ministério Público Eleitoral. No caso, a ação foi impetrada por Arnaldo Vianna que, juridicamente, não foi considerado candidato, porque não teve registro de candidatura, conforme decisão transitada em julgado, já que teve o registro negado na primeira instância (Campos), na segunda instância (TRE-RJ) e na terceira instância (TSE). Segundo Francisco de Assis, a Prefeita Rosinha Garotinho, o vice-Prefeito Doutor Chicão e os secretários, continuam nos respectivos cargos, não havendo nenhuma alternância no Poder Executivo.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















