Notícia no detalhe
Equipes do MDA e do Incra ajudam trabalhador a ter documento
Equipes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) iniciaram nesta quinta-feira (18), no Palácio da Cultura, o atendimento a comunidades agrárias e também trabalhadores em geral que não possuem documentação. O atendimento vai até esta sexta (19), das 8h às 13h.
Segundo a assistente técnica do MDA, Maria Luciana da Silva Alves, este atendimento faz parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural. Ela disse que primeiramente o benefício foi criado para atender a mulher rural que não possuía documentos, mas depois se estendeu a todos os tipos de trabalhadores (homens, adolescentes, além de trabalhadores urbanos).
—Nós do MDA trabalhamos na organização e o Incra no atendimento e na triagem. Junto com nossos parceiros, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério da Pesca, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Caixa Econômica Federal e Fundação Leão XIII, facilitamos o acesso à documentação pessoal da população — informou Maria Luciana.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, pendências, como Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de identidade, Declaração de Aptidão Pessoal (DAP), entre outras documentações, poderão ser resolvidas no local. A prefeitura também é parceira do MDA e do Incra, cedendo o espaço e a estrutura para a realização do trabalho.
Últimas Notícias adicionadas
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda