Notícia no detalhe
Mutirão de combate à dengue atua em cemitérios
Equipes da Secretaria de Governo e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) iniciaram nesta quinta-feira (18), a terceira etapa do Mutirão de Combate à Dengue, desta vez nos cemitérios. Foram encontrados e eliminados 11 focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, no Cemitério do Caju, dois no Cemitério de Lagoa de Cima e um no Cemitério Campo da Paz.
Segundo o superintendente da Secretaria de Governo, Alcimar Ferreira, o objetivo é fazer um trabalho de prevenção e de eliminação dos focos e orientar os trabalhadores dos cemitérios para que façam a manutenção deste trabalho, evitando criadouros do mosquito, além de deixar material gráfico, para que estes trabalhadores orientem os visitantes quanto aos riscos da dengue, caso deixem vasos com água no local.
A previsão é que os trabalhos terminem nesta sexta-feira. Três equipes estarão atuando nos 23 cemitérios existentes no município.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















