Notícia no detalhe
Música e literatura no Dia Nacional do Livro Infantil
Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e aniversário do ícone da Literatura Infantil, Monteiro Lobato, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou várias ações. Para abrilhantar a culminância da II Troca-Troca Literário do Programa de Leitura “Ler para Ser”, o cantor de Música Popular Brasileira (MPB), Davi Ribeiro, realizou um show no hall da secretaria. As Escolas Municipais também desenvolveram várias atividades literárias com os alunos.
A incentivadora da sala de leitura da Escola Francisco Siqueira, situada em Babosa, Maria Rita Vidal Torres, realizou uma ciranda literária. Na ocasião, foram distribuídos kits literários, além de contação de histórias e leitura livre. “Na verdade, hoje está acontecendo a culminância das atividades de literatura que são desenvolvidas diariamente na escola. Realizamos o concurso de frases com os alunos com o tema “O livro para mim” e premiamos as quatro primeiros colocadas”, ressaltou.
A diretora da Escola Rotary I, no Parque Bela Vista, Simone Araújo, ressaltou que a unidade realiza um trabalho intenso de incentivo à leitura com grande acervo das obras de Monteiro Lobato que a escola possui.
- Temos uma coleção enorme de Monteiro Lobato. Com base nas suas obras, desenvolvemos trabalhos de leitura, teatro e confecções de livros. Tudo com a proposta de incentivar o gosto pela leitura e trabalhar valores -, relatou a diretora.
A incentivadora de leituras, Amelin Duarte, disse que hoje foram distribuídos kits de lápis de cor, hidrocor, apontador, borracha, entre outros materiais, “para os alunos possam confeccionar e colorir as histórias criadas por elas”.
As irmãs gêmeas, Karina e Karolina Anacreto, 10 anos, disseram que a história de Monteiro Lobato que mais gostam de ouvir é a do Sítio do Picapau Amarelo. “Já tínhamos visto na televisão, mas a gente gosta mais do livro porque podemos ler e ver quantas vezes a gente quiser”, finalizou.
Retranca – O município adquiriu, em 2010, a obra completa do ícone da Literatura Infantil, Monteiro Lobato, com mais de 30 mil livros de 20 títulos diferentes. Desde então, as obras literárias estão sendo utilizadas nas 36 bibliotecas das escolas municipais, 100 salas de leitura, nos trabalhos de incentivo à leitura que são desenvolvidos nas unidades escolares e inovou também o acervo do Programa Municipal de Leitura “Ler para Ser” (Biblioteca).
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa