Notícia no detalhe
Wilson Batista vai ser o homenageado dos Psicodélicos
Um campista ilustre que deixou um legado para a música brasileira e até hoje é lembrado em todo o país. Wilson Batista foi o escolhido pelo Bloco de Samba os Psicodélicos como homenageado no desfile do Campos Folia, o carnaval fora de época de Campos, que acontece nos próximos dias 26,27 e 28, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Com o enredo “Dos lampiões de Campos à boemia carioca”, o bloco do Morrinho aposta em mais um título, chegando ao tricampeonato.
O enredo é inspirado em dados colhidos em pareceres de pesquisadores, como Rodrigo Alzuguir, Luiz Pimentel e Luiz Fernando Vieira, biógrafos de Wilson Batista, que nasceu em Campos no dia 3 de julho de 1913, e aos 15 anos mudou-se para o Rio de Janeiro. Influenciando pela convivência com gente de teatro. Em 1929 teve seu primeiro samba, “Na estrada da vida”, cantando no palco por Araci Cortes, a grande estrela do teatro de revista.
Três anos depois, já integrado no meio musical, onde chegou a atuar como cantor e ritmista na orquestra de Romeu Malagueta, conseguiu a primeira gravação de uma composição de sua autoria, o samba “Por favor, vai embora”. Em 1940 iniciou sua melhor fase, que se estendeu até meados da década seguinte. É daquele ano seu primeiro grande sucesso, o samba “Oh! Seu Oscar”, junto com Ataulfo Alves, gravado por Ciro Monteiro, um dos principais intérpretes de sua obra.
Para o carnavalesco Kaká, o bloco tem tudo para voltar a ser campeão, embora respeitando os demais. “Adversários temos muitos e respeitamos todos eles, mas o nosso bloco vai entrar para conquistar o tricampeonato”, disse Kaká, garantindo os últimos retoques nas fantasias e iniciando a preparação das alegorias para o desfile.
Confira aqui, detalhes técnicos do Bloco Os Psicodélicos
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
1103 12h28Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















