Notícia no detalhe
Vigilância Sanitária capacita fiscais de saúde
A Vigilância Sanitária realizou nesta quarta-feira (17) na sala do IEC-VISA, uma capacitação sobre processo administrativo sanitário para os fiscais de saúde pública, sendo ministrados pelos profissionais de saúde da Vigilância Sanitária Daniel Mattos, coordenador do Setor de Alimentos, e Miguel Antônio Neto, médico veterinário.
A iniciativa deste treinamento visa oferecer embasamento jurídico aos processos administrativos sanitários para melhorar a atuação dos profissionais durante as inspeções. “Nesse encontro, os fiscais de saúde pública estão sendo instruídos sobre os procedimentos jurídicos que devem adotar frente às irregularidades detectadas nos estabelecimentos comerciais alimentícios”, disse o coordenador de alimentos da Visa-Campos, Daniel Mattos.
Segundo o médico-veterinário, fiscal de Saúde Pública, Leonardo Resende Vieira, através da capacitação de Atualização da Legislação Sanitária, os fiscais de saúde pública terão maior embasamento legal para cobrar dos estabelecimentos de alimentos a comercialização de produtos de acordo com o conceito de “Alimento Seguro” para o consumo de qualidade.
Durante a capacitação, os fiscais terão informações sobre princípios constitucionais; poderes do administrador público; poder de polícia nas ações de vigilância sanitária; infrações sanitárias e penalidades. Na ocasião, está sendo realizada dinâmica de grupo com a assistente social da Visa-Campos, Cláudia Paravidino, onde os participantes poderão perceber como está o seu nível de atenção com o colega de trabalho, sua solidariedade, comprometimento e dinamismo no âmbito de trabalho.
A capacitação teve como objetivos definir indicadores e marcadores para o desenvolvimento de ações, priorizando minimizar riscos de agravos à saúde nas inspeções que serão realizadas nos estabelecimentos licenciados pela Vigilância Sanitária. Esta capacitação, segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Elden Pereira, representa um avanço na qualificação dos serviços e segurança na qualidade dos alimentos.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa