Notícia no detalhe
Centro de Educação Ambiental ensina a preservar meio ambiente
Com a finalidade de conquistar novos formadores de opinião em defesa do meio ambiente, o Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado na avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus, compõe uma equipe de quatro professores, uma gestora de planejamento ambiental e uma pedagoga que orienta alunos da rede pública a preservarem o meio ambiente. Na manhã desta quinta-feira (27), estudantes da Escola Municipal Branca Ferreira Pessanha, no Eldorado, visitaram todo o espaço composto de salas de vídeo, informática, leitura e viveiro com mudas frutíferas e nativas da Mata Atlântica.
Para o diretor do CEA, Jurandir Siqueira Mota, está nas mãos das crianças e adolescentes a mudança para um futuro melhor. No Centro, o diretor explicou que os visitantes desenham em cartolinas dois cenários. “Um é como os alunos vêem a situação do meio ambiente no Planeta Terra. Outro é como eles gostariam de ver o Planeta Terra”, ressaltou. Segundo Jurandir, os professores de escolas também devem estar sempre ensinando os alunos de como devem proceder diante ao meio ambiente. A escola que quiser visitar o CEA, deverá agendar previamente, através do telefone 2731-4680.
A aluna Stefany Rocha, 10 anos, no momento em que desenhava, escreveu a frase: “O planeta está pedindo ajuda”. De acordo com ela, se cada um fizer sua parte, teremos um planeta melhor para se viver. “Temos que ter consciência e gostei muito de visitar o espaço que representa muito bem o meio ambiente”, disse. O colega de classe, Welerson da Silva Machado, 10, acredita que a preservação da natureza consiste, também em não jogar lixo nas ruas, pois causa sérios problemas, principalmente quando chove, entupindo bueiros e alagando as ruas.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















