Notícia no detalhe
Curso gratuito oferecido pela Visa/Campos
Com o objetivo de dar mais segurança e qualidade aos alimentos servidos e expostos aos consumidores, educadores sanitários do Setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) do Departamento de Vigilância Sanitária da secretaria municipal de Saúde (Visa-Campos) realizaram, nesta terça-feira (16), mais um curso de capacitação para manipuladores de alimentos. Dessa vez, o público do curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos foi formado por novos empreendedores do município.
A capacitação acontece todas as terças-feiras, a partir das 9h, na sala do IEC-VISA, na sede da Vigilância Sanitária, situada à Rua Silvio Fontoura, nº 81, no Parque João Maria. O curso é ministrado pelos educadores sanitários Antônio Vangarges e Ana Paula Melo, além do médico veterinário e fiscal de Saúde Pública, Vinícius Alves.
— O curso capacita o profissional para a aplicação dos cuidados necessários na manipulação de alimentos em todas as etapas da preparação. Apresenta conhecimentos relacionados à higiene pessoal e de ambientes; comportamento; procedimentos na manipulação de hortifrutigranjeiros; armazenamento de matérias primas e de alimentos preparados; controles no preparo, distribuição e exposição de alimento, explicou Vinícius.
O diretor da Visa-Campos, Elden Pereira, reforça a importância que o curso tem para a preservação da saúde da população local e convida a todos os proprietários e funcionários de estabelecimentos que trabalham com alimentos a participarem dos cursos. “Nós estamos trabalhando para que o maior número de proprietários e funcionários recebam as instruções de nossos educadores sanitários e se sintam aptos a aplicarem essas orientações no dia-a-dia em seus estabelecimentos”, salientou Elden.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa