Notícia no detalhe
Grupamento Ambiental de Campos forma guardas em SFI
A formatura dos 17 guardas ambientais de São Francisco do Itabapoana, capacitados pelo Grupamento Ambiental (GAM) de Campos, aconteceu nesta quinta-feira (11), na Câmara Municipal de São Francisco do Itabapoana. Os guardas começam a atuar na fiscalização de crimes ambientais a partir do próximo dia 15. Segundo o comandante do Grupamento Ambiental de Campos, Márcio Barbosa, o objetivo da formação foi atender à Constituição, no que diz respeito ao meio ambiente.
O curso aconteceu no Horto Municipal de Campos, com duração de 190 horas. Os alunos participaram de aulas práticas e teóricas sobre legislação ambiental, degradação, poluição, ética ambiental, ecologia, manutenção de animais peçonhentos, aprendizado de ordem unida, entre outros estudos, além de visitas técnicas às estações ecológicas.
- Todos os municípios precisam ter este comprometimento com o ambiente e as espécies. Os guardas ambientais atuarão na manutenção do meio ambiente equilibrado para as futuras gerações, preservando a qualidade do município de São Francisco do Itabapoana – ressaltou Márcio Barbosa.
O secretário de Meio Ambiente de São Francisco do Itabapoana, Cláudio Heringer, destacou a importância da criação do GAM na cidade, em parceria com Guarda Civil Municipal de Campos. “O GAM está sendo criado através do decreto estadual 43.700/12, que estabelece que as cidades têm até o dia 26 deste mês para implantar seus grupamentos”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 08:02:02 Casa de Cultura abre inscrições para oficinas em Conselheiro Josino
- 25/02/2026 07:56:53 Vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino
- 25/02/2026 07:50:43 Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
Casa de Cultura abre inscrições para oficinas em Conselheiro Josino
2502 07h56Vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino
2502 07h50Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira
2402 18h57Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















