Notícia no detalhe
Avanços no Programa Mais Educação na rede municipal
O Programa Mais Educação do Governo Federal, implantado na rede municipal de Campos desde 2010, traz cada vez mais avanços para os alunos da rede e comunidade. A previsão é de que 108 escolas estejam inseridas no programa até o início do próximo semestre. Atualmente 87 escolas já aderiram ao programa e mais 21 já fizeram a adesão e estão em processo de avaliação pelo Ministério da Educação (MEC). Na última segunda-feira (01), a Secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, além de equipe da secretaria, estiveram no Encontro Regional do Programa Mais Educação com a equipe técnica do MEC, em Macaé.
Para a Secretária Municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, o resultado tem sido muito positivo. “Temos observado um grande avanço nas escolas que trabalham com o projeto, inclusive, na Escola Municipal Mário Barroso, em Ururaí, o Governo Federal enviou verba para a implantação de uma Rádio Escolar e já vamos colocar em funcionamento em breve,” avisa. De acordo com a coordenadora do Mais Educação da Smec, Janice Begni, as 21 novas escolas já estão aguardando a verba do MEC para começarem a atuar com o programa e devem começar no início do 2º semestre. O objetivo do programa é oferecer reforço escolar dentro de letramento e matemática, além de atividades esportivas, culturais, como o jornal escolar que já é um sucesso nas escolas.
A partir da próxima segunda-feira (08), a coordenadora e equipe da Superintendência Educacional estarão entrando em contato com as escolas para agendar a renovação do plano de trabalho 2013/ 2014 no programa no Sistema Integrado de Monitoramento da Educação (Simec). O objetivo é recadastrar as escolas que já fazem parte do programa desde 2010. Os atendimentos às escolas acontecerão na Superintendência Educacional na Semc, das 08h às 12h e das 14h às 18h.
Encontro Regional – Participaram do encontro, a Secretária Joilza e três técnicos da Smec. O objetivo do encontro foi abordar o novo plano, com demonstração do preenchimento do novo sistema do Simec, além de falar nas melhorias dos macros campos, aplicação das verbas nas escolas dos municípios e também sobre a mudança do nome do programa Escola Aberta para “Relação Escola Comunidade”. De acordo com Janice, o novo sistema abriu atendimento com trabalho diferenciado para adolescentes de 15 a 17 anos que estejam no ensino fundamental. A ação visa construir propostas de atividades com os jovens a fim de propiciar trabalhos integrados entre diferentes áreas.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/03/2026 18:25:04 Prefeitura inaugura ampliação da Creche do Parque Santa Clara nesta terça-feira
- 30/03/2026 17:09:48 Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
- 30/03/2026 15:04:58 Prefeitura inaugura UBSF Jardim Aeroporto nesta segunda-feira
- 30/03/2026 11:42:25 Inscrições para seleção de estágio da Procuradoria são prorrogadas até 8 abril
- 30/03/2026 10:22:28 Unidade Básica de Saúde do Santa Rosa recebe Imuniza Campos na próxima quarta
Prefeitura inaugura ampliação da Creche do Parque Santa Clara nesta terça-feira
3003 17h09Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
3003 15h04Prefeitura inaugura UBSF Jardim Aeroporto nesta segunda-feira
3003 11h42Inscrições para seleção de estágio da Procuradoria são prorrogadas até 8 abril
3003 10h22Unidade Básica de Saúde do Santa Rosa recebe Imuniza Campos na próxima quarta
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo




















