Notícia no detalhe
Jornada Pedagógica a todo vapor até quarta-feira
Mais de 5500 profissionais da rede municipal continuam sendo capacitados esta semana por meio da Jornada Pedagógica. Entre muitas inovações que a Secretaria Municipal de Educação irá apresentar, uma delas será a prática da capoeira nas escolas. Cerca de 100 professores de educação física estão participando nesta segunda-feira (08) de oficinas. Elas estão acontecendo na Fundação Municipal dos Esportes. A jornada será realizada até quarta-feira (10) e as atividades acontecem das 8h às 16h.
As oficinas estão acontecendo em cinco pólos diferentes. No Ciep Arnaldo Rosa, localizado no Parque Aurora, equipes de Animadores Culturais estão participando de Oficina de Cultura Popular, entre elas, demonstração corporal da dança Mana Chica do Caboio. As atividades também estão a todo vapor na Escola Municipal 29 de Maio. Neste local são os profissionais de Educação do Campo, Educação Inclusiva e Centro de Línguas que estão sendo reciclados.
Os Orientadores Pedagógicos da rede também estão participando de oficinas pedagógicas. Durante o dia eles estão reunidos no auditório Amaro Prata Tavares na sede da secretaria. A proposta da reunião é passar orientações sobre o novo material didático que serão utilizados, este ano, pelos alunos da Educação Infantil (creche e escola), 1º ano do ensino fundamental Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso