Notícia no detalhe
Programa de Controle do Tabagismo formará novos grupos
O Programa Municipal de Controle do Tabagismo iniciará o acompanhamento de novos grupos de fumantes que desejam e precisam abandonar o a dependência ao cigarro. No próximo dia 11, no auditório da Faculdade de Medicina de Campos, às 9h, haverá a primeira reunião com os candidatos para formação desses grupos. Atualmente existe uma fila de espera de cerca de 800 candidatos, dos quais foram convocados 160 para a reunão.
Na reunião, será ministrada uma palestra sobre a finalidade do projeto e o analisado o compromisso dos candidatos em assumir o tratamento, que dura em torno de 4 meses. Ao final, as pessoas sairão com a triagem marcada para o dia 15.
- A triagem é feita por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, assistentes sociais e enfermeiros do programa. Após a triagem começaremos a formar os grupos que serão compostos, cada um, de 20 pessoas no máximo - informou o coordenador do Programa de Controle do Tabagismo, o enfermeiro William Thomi.
Segundo o coordenador, Campos é o segundo município do país a apresentar resultados positivos no combate ao tabagismo, com pessoas que realmente param de fumar. “Nosso índice de sucesso é de aproximadamente 65%, o que é um ótimo resultado”, finalizou Thomi.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
- 14/03/2026 09:07:10 Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
1403 09h07Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
1303 18h28Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















