Notícia no detalhe
Educação divulga classificados para trabalhar no PBA
A Secretaria Municipal de Educação (Smec) divulga o resultado final dos alfabetizadores/coordenadores que foram classificados para trabalhar no Programa Brasil Alfabetizado 2012/2013. Por determinação do Ministério da Educação (MEC), os profissionais necessitam realizar uma formação inicial de 48 horas, antes do início das atividades com os alunos. A capacitação teve início na segunda (1º) e prosseguirá até a próxima sexta (12). As aulas com os alfabetizandos serão iniciadas no 15 de abril.
O PBA é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O município de Campos recebeu, este ano, 151 inscrições de alfabetizadores que irão trabalhar em 53 diferentes comunidades. Eles irão atuar deste a área central até os distritos que fazem divisa com o estado do Espírito Santo. Nos 11 dias de curso, os alfabetizadores/coordenadores receberão
informações técnicas e pedagógicas para aplicar nas salas com os alfabetizandos. A formação deste sábado é com a coordenadora do setor de formação continuada da Smec, Ana Lúcia Tavares. Ela abordará o temas e atividades práticas para serem desenvolvidas durante o ciclo do PBA.
- A presença nas capacitações é de suma importância porque, além da preparação para o início dos trabalhos, só receberá certificados quem tiver a presença confirmada -, finalizou a gestora local do programa, Elda Terezinha Manhães.
Dias e Horário da Formação Inicial
- Dias: 01, 02, 03, 04, 05 de abril: das 17h às 21h.
- Dia: 06 de abril (sábado) das 8h às 16h.
- Dias: 08, 09, 10, 11, 12 de abril das 17h às 21h.
Veja aqui a relação candidato/notas:
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 16:02:37 Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
- 08/10/2025 15:27:20 Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
- 08/10/2025 10:21:55 Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
- 08/10/2025 10:02:41 CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
0810 15h27Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
0810 14h37Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
0810 10h21Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município