Notícia no detalhe
Mudanças no trânsito da Beira-Rio no final de semana
As obras que a Prefeitura de Campos vem realizando nas ruas centrais da cidade,dentro do projeto de revitalização do Centro Histórico, vão avançar neste final de semana, para a Beira Rio e uma das pistas da Avenida XV de Novembro, onde ficam os ônibus no Terminal Rodoviário, vai ser fechada neste final de semana para as obras de infraestrutura previstas pelo projeto. Na segunda-feira, o trânsito volta ao normal e, no final de semana seguinte, o trânsito volta a ter alterações.
Em razão disso, a Empresa Municipal de Transporte (Emut) informa que mudanças vão acontecer durante o sábado e o domingo, com a transferência de trânsito neste local, ficando o tráfego em apenas uma via, que será a pista que segue em direção à Lapa e que, neste período, vai funcionar em sentido contrário, com os veículos circulando em direção ao Centro da cidade, no trecho que fica entre a Rua Marechal Floriano e a Praça São Salvador.
Todo o movimento em direção ao Centro vai ser realizado pela XV de Novembro, ficando proibida a utilização da pista no sentido contrário, o que vai fazer com que todos os ônibus que chegam à região central, pela XV de Novembro e Beira Valão, passem a ter um novo trajeto nesses dois dias.
- Nós estamos prevendo, junto com os engenheiros, que nos dois dias, todo o trabalho esteja realizado, com a volta do tráfego normal na segunda-feira. Mas se o serviço terminar antes, a liberação da pista vai ser automática – afirmou o diretor de engenharia de trânsito da Emut, Paulo Dias.
Logo nas primeiras horas da manhã, as equipes da Guarda Civil Municipal vão estar a postos para a orientação aos motoristas. As equipes vão ficar nas esquinas das ruas Barão do Amazonas, Santos Dumont, Carlos de Lacerda e Marechal Floriano, definindo os trajetos permitidos nesses locais para orientar os motoristas. A mudança está prevista para ser iniciada às 7h da manhã.
Os veículos leves que transitam pela XV de Novembro no sentido Centro, obrigatoriamente, terá que acessar a Barão de Amazonas e seguir até o mercado ou retornar pela Avenida Alberto Torres. Os que chegarem à Beira Rio pela Carlos de Lacerda, Santos Dumont ou Marechal Floriano, devem seguir no sentido Praça São Salvador.
O itinerário dos ônibus também vai sofrer modificações e, mesmo as empresas que operam no local, foram comunicadas oficialmente da mudança. Os que chegam ao terminal trafegando no sentido Lapa serão desviados pela Rua Tenente Coronel Cardoso. Os que vieram pela Beira Rio, acessam automaticamente, retornando à Beira Rio através da Marechal Floriano. Os que vierem da XV de Novembro deverão utilizar a Barão de Miracema e, de lá, seguir pela Rua Formosa e fazer o mesmo itinerário dos demais.
A mudança vai se repetir nos dias 13 e 14 de abril, segundo Paulo Dias, para que sejam feitas as obras na pista sentido centro da XV de Novembro.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/12/2025 09:03:17 Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
- 15/12/2025 08:49:35 Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
- 15/12/2025 08:33:52 Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
- 14/12/2025 14:35:26 Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
- 14/12/2025 14:26:12 Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
1512 08h49Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
1512 08h33Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
1412 14h35Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
1412 14h26Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores





















