Notícia no detalhe
Mutirão contra a dengue elimina focos em ferros-velhos
Dando continuidade às ações de combate à dengue em Campos, esta quinta-feira (4) foi mais um dia de mutirão em borracharias e ferros-velhos do município, que resultou na eliminação de 31 focos do mosquito transmissor da doença. Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretária de Saúde, e supervisores da Secretaria de Governo, juntamente com agentes da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, da Guarda Municipal e da Secretaria de Serviços Públicos, estiveram na manhã desta quinta-feira em estabelecimentos da região de Guarus, nos bairros Jardim Carioca e Parque Prazeres.
O objetivo é verificar se pneus e outros materiais estão sendo armazenados da forma correta. A Prefeitura mantém um Ponto de Entrega Voluntária de Entulhos (PEVE) no Ceasa, onde as pessoas podem entregar pneus, que são materiais que não podem ser direcionados a aterros sanitários. “No entanto, borracharias e empresas do ramo devem se responsabilizar pelo destino deste tipo de material. A ação é mais para orientar os donos de estabelecimentos, que, informados, poderão auxiliar a evitar a formação de novos criadouros do mosquito da dengue”, explicou o diretor do CCZ, César Salles.
Balanço – No mutirão desta quinta, foram vistoriados nove ferros-velhos e 19 borracharias e eliminados 31 focos de dengue. Ao todo, os agentes recolheram 114 pneus, que foram levados para o PEVE do Ceasa. A Secretaria de Serviços Públicos emitiu oito notificações. Outros oito estabelecimentos foram notificados pela Coordenadoria de Posturas.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
- 25/05/2026 19:28:26 Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
- 25/05/2026 19:17:11 GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
- 25/05/2026 18:26:51 Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
- 25/05/2026 18:08:42 Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
2505 19h28Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
2505 19h17GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
2505 18h26Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
2505 18h08Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















