Notícia no detalhe
Secretaria de Serviços Públicos reforça limpeza de bueiros
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos vem desenvolvendo diversos trabalhos na cidade, entre eles, limpeza e manutenção dos bueiros e ralos da cidade. Com equipes diariamente nas ruas, a secretaria realiza a limpeza manual e mecânica dos bueiros, durante os Mutirões de Limpeza que acontece toda semana, em bairros diferentes. De acordo com o secretário Zacarias Albuquerque, cerca de 3 mil bueiros são limpos por mês.
Nos períodos de chuvas, é comum observar lixo e outros resíduos, que são levados pelas águas, para dentro dos ralos. Desta forma, a limpeza dos bueiros facilita o escoamento das águas. É importante também, que a população evite o descarte de qualquer resíduo nas galerias, para evitar que haja entupimento.
- Na área Central, o serviço é diferencial, por se tratar de um maior número de entrada de dutos - sendo a limpeza feita à noite ou nos finais de semana. As equipes de cuidado manual trabalham com uma grande sacola captadora dos resíduos e uma cavadeira de concha, onde é possível a retirada dos resíduos que impossibilitam a passagem das águas pluviais. Já a limpeza mecânica é feita por um caminhão vacoll, onde uma grande mangueira é introduzida nos ramais, havendo a desobstrução com jatos de água – explicou Zacarias.
Além da secretaria de Serviços Públicos, outros órgãos municipais também realizam intervenções nos bueiros e ralos da cidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















