Notícia no detalhe
Defesa Civil continua monitorando rios
A Defesa Civil Municipal continua monitorando os níveis dos rios Paraíba do Sul, Ururaí e as lagoas da região do Imbé. De acordo com o subsecretário do órgão, neste feriadão cinco famílias em Ururaí foram removidas de suas casas para a Escola Municipal Pequeno Frederico. No distrito, o rio, que já chega ao nível de 3,47m, já passou de sua cota de transbordo.
— Estamos fazendo um levantamento para ver se temos condições para acessar o rio Ururaí com balsas, para que possamos estar fazendo essas intervenções necessárias, que são emergenciais, e desobstruindo os canais, que além de estarem entupidos, estão recebendo muita água proveniente da localidade de Lagoa de Cima — explicou Pessanha.
Ainda segundo o subsecretário, por enquanto a situação das famílias da região do Imbé ainda não é preocupante. “No Imbé a lagoa está muito cheia, porém, nenhuma família se encontra em risco”, acrescentou Henrique concluindo que o rio Paraíba do Sul vem baixando lentamente e não é motivo para alardes. A última medição feita pelo órgão marcava 6,70m. O nível de transbordo do Paraíba é de 11m.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 18/09/2025 15:04:20 Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
- 18/09/2025 13:29:55 Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1809 15h04Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
1809 14h26Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
1809 13h29Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles