Notícia no detalhe
Fé e emoção na 31ª encenação da “Paixão de Cristo”
Com inovações e buscando uma mensagem renovada de reflexão, a encenação da “Paixão de Cristo” lotou a Praça do Santíssimo Salvador, na noite desta sexta-feira (29). Completando 31 anos, a montagem do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro reuniu 60 atores e figurantes. O espetáculo contou com total apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e da Fundação Trianon.
Antes da encenação, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, falou ao público, destacando a importância do trabalho dos atores que encenam a Via Sacra. “Vocês são, além de atores, missionários, reproduzindo, com empenho e perfeição, esta mensagem através do teatro. A todos, uma Semana Santa Abençoada”, disse Dom Roberto, que acompanhou a encenação ao lado do público.
Em cena, as emoções da Via Sacra. Este ano, a montagem apresentou uma visão ampla e detalhada do martírio vivido por Jesus Cristo, interpretado por Matheus Nogueira há 16 anos. O sofrimento de Maria (Leila Cabral) emocionou o público. O texto escrito por Dorinha Martins propôs a importância de se valorizar o amor de Cristo. Atores como Kall Freitas, Eliana Carneiro, Ana Nery Gama e Wilson Heidenfelder, uniram-se aos jovens iniciantes, para contar a história que emociona a humanidade.
Depois de 70 minutos de encenação, o público acompanhou a renovação da fé, com a ressurreição de Jesus Cristo. A multidão aplaudiu a volta do Salvador. Em seguida, o diretor Pedro Fagundes e o coordenador, Pedro Carneiro, festejaram o sucesso da encenação, junto do elenco.
– Missão cumprida. Mantivemos a tradição, renovando nossa proposta, sem perder a raiz, iniciada há 31 anos, por Dom Carlos Alberto Navarro. O comparecimento do público reflete a importância deste trabalho voluntário – disse Pedro Fagundes.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 18/09/2025 15:04:20 Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
- 18/09/2025 13:29:55 Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1809 15h04Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
1809 14h26Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
1809 13h29Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles