Notícia no detalhe
TJ e prefeituras aderem a programas do Cidac
Os processos licitatórios desenvolvidos pelo Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac), para link de internet e aluguel de computadores, estão sendo aderidos por prefeituras de outros municípios e também pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). De acordo com o diretor de Tecnologia do Cidac, Robson Colla, o trabalho foi solicitado por reunir a técnica e o preço adequado, para o benefício das repartições públicas.
A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, solicitou ao Cidac a permissão para a adesão à ata de aluguel de computadores, notebooks e no breaks, sistema adotado desde 2009.
— Implantamos o sistema de locação dos equipamentos de informática para pregar os princípios da economicidade e sustentabilidade, levando em consideração que os computadores, após poucos anos de uso, ficam obsoletos e viram sucata. Além disso, com a locação, temos um melhor suporte técnico do fabricante e a responsabilidade ambiental, uma vez que é a empresa locadora a responsável pela destinação das peças não utilizáveis. Agora, a Prefeitura de Nova Iguaçu, interessada no sistema e nos valores, abaixo do mercado, decidiu aderir à Ata de Registro de Preços do Cidac — destacou o diretor.
O departamento de Administração da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), do Tribunal de Justiça, também apresentou interesse nos sistemas adotados nas licitações feitas pelo Cidac, neste caso, pelo link de internet, que atualmente funciona nas 43 unidades gestoras do município de Campos.
De acordo com Robson Colla, a EMERJ aderiu à Ata realizada pelo Cidac, por se tratar de um estudo de alta qualidade técnica, que atende aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, conforme preceitua o artigo 37 da CF/88. “O interesse externo demonstra a excelência do trabalho realizado pela equipe técnica do Cidac”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 18/09/2025 15:04:20 Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
- 18/09/2025 13:29:55 Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1809 15h04Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
1809 14h26Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
1809 13h29Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles