Notícia no detalhe
Secretaria quer inserir produtores em programa
Com o intuito em inserir os produtores rurais do município no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a secretaria de Agricultura e Pesca participou de um encontro com representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O objetivo é facilitar e criar mecanismos para que esses agricultores sejam beneficiados.
De acordo com o secretário Eduardo Crespo, durante o encontro foram desenvolvidas ações de como os produtores poderão se organizar para estarem sendo inseridos no programa. Ainda segundo ele, essa participação será uma experiência para que esses grupos possam, posteriormente, fornecer seus produtos para merenda escolar nas instituições públicas.
— Para inserção desses produtores no programa é necessária uma série de exigências básicas, que o próprio PAA regulamenta. Uma delas é a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) para que os trabalhadores possam estar emitindo certificados de cadastro de imóveis rurais. Outra exigência é que essas entidades precisam estar formalizadas — explicou Eduardo.
O secretário informou que, uma vez inseridos no PAA, cada produtor irá receber, durante 10 meses, uma quantia de R$ 480,00 e seus produtos serão destinados a entidades filantrópicas gratuitamente.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é um instrumento de estruturação do desenvolvimento da agricultura familiar, acionado após a etapa final do processo produtivo, no momento da comercialização, quando o esforço do pequeno produtor precisa ser recompensado com recursos que remunerem o investimento e a mão-de-obra e lhe permita reinvestir e custear as despesas de sobrevivência de sua família.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa