Notícia no detalhe
Defesa Civil: Choveu mais de 40mm nas últimas 24 horas
De acordo com o pluviômetro da Defesa Civil Municipal, de ontem (segunda-feira, 18) até as primeiras horas de hoje (terça-feira, 19), num período de 24 horas, choveu cerca de 40,60 milímetros na área urbana. Este dado, segundo o subcomandante da Defesa Civil Municipal, major Edson Pessanha, é positivo e dentro da normalidade. Ele destaca, ainda, que durante todo o mês de março choveu cerca de 88 milímetros no perímetro urbano.
A previsão, segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), é de chuva para os próximos dias, mas não há previsão da quantidade de água. “O Inea e outros institutos costumam nos precisar a quantidade de água que vai chover cerca de um dia antes do acontecimento para que possamos nos precaver. Mas lembrando que é uma previsão, o que não quer dizer que vai acontecer precisamente o que foi falado, como já aconteceu outras vezes ”, destaca major Edson.
A chuva na região do Imbé nos últimos dias mediu em torno de 100 milímetros, desaguando na Lagoa de Cima que, por gravidade, aumentou o nível do Rio Ururaí. Não há risco para a população, já que o nível continua numa quota normalizada, de 2,20m. Em decorrência da chuva, na região rural, houve isolamento de algumas casas na localidade de Mocotó e na área urbana houve acúmulo de água em alguns pontos.
- Na área urbana já melhorou muito a situação das ruas que antes viviam alagadas com qualquer chuva. Com as últimas construções de galerias pluviais, a drenagem das águas da chuva foi ainda mais facilitada. Ainda há muito a se melhorar, mas os avanços ocorridos facilitou muito a vida da população neste período- destacou major Edson.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 13:44:03 Coral dos servidores da Secretaria de Educação é lançado em celebração natalina
- 19/12/2025 13:37:11 Natal Social na Cidade da Criança é adiado devido ao mau tempo
- 19/12/2025 12:24:10 Defesa Civil participará de curso de salvamento e resgate em áreas montanhosas
- 19/12/2025 09:45:17 Tiee comandará o Show da Virada em Farol de São Tomé
- 19/12/2025 09:38:57 CapacitAgro forma mais de 1.300 alunos em 2025 e amplia oportunidades
Coral dos servidores da Secretaria de Educação é lançado em celebração natalina
1912 13h37Natal Social na Cidade da Criança é adiado devido ao mau tempo
1912 12h24Defesa Civil participará de curso de salvamento e resgate em áreas montanhosas
1912 09h45Tiee comandará o Show da Virada em Farol de São Tomé
1912 09h38CapacitAgro forma mais de 1.300 alunos em 2025 e amplia oportunidades
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez




















