Notícia no detalhe
Ato em defesa dos royalties reúne multidão na Praça São Salvador
Uma multidão está reunida na Praça São Salvador para o ato “Em Defesa dos Royalties e da Constituição”. Várias autoridades participam da mobilização, entre eles, a prefeita Rosinha Garotinho, o vice-prefeito Doutor Chicão, os deputados estaduais Clarissa Garotinho e Geraldo Pudim e os deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó. Representantes da sociedade civil organizada e grupos de trabalhadores reforçam o movimento de repúdio à nova Lei dos Royalties, publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (15).
Com a aprovação da nova Lei dos Royalties, publicada nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial da União, os royalties serão distribuídos para todos os municípios e estados da Federação. Os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo entraram com Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) no Supremo Tribunal Federal (STF), na esperança de tentar reverter a situação.
Além de ferir um direito constitucional, com a nova distribuição dos royalties, municípios produtores ficarão comprometidos com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que diz que se as contas atingirem o teto da Lei, o município terá que agir, promovendo ações drásticas e, com esta queda brusca de receita, existe uma grande chance de chegar ao teto da Lei. A concentração para o ato público “Em Defesa dos Royalties e da Constituição” aconteceu em frente à Praça São Salvador.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa