Notícia no detalhe
Reunião discute impacto econômico na região
O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, participou nesta quinta-feira (14) de uma reunião com o vereador Nildo Cardoso e geólogos da região para avaliarem o impacto econômico da Zona de Produção Mineral do subsolo da Baixada Campista. Na ocasião, foram apresentados dados já existentes, feitos por pessoas físicas e jurídicas, que nos últimos anos ganharam o direito de pesquisa e extração mineral.
De acordo com o secretário, o encontro teve como objetivo estudar esses dados, de forma que o desenvolvimento agrícola local seja preservado. Segundo ele, o município de Campos possui vários registros com relação a isso, e está quase por completo dividido em áreas (delimitação de território).
— Qualquer pessoa que quiser extrair no subsolo terá de fazer o registro, independente se for ou não proprietário da área. Na próxima reunião (ainda sem data definida), iremos avançar ainda mais. Já está definido para o próximo encontro, o estudo de forma legal da Lei Orgânica para definirmos o que pode ser feito — comentou Eduardo.
Últimas Notícias adicionadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa