Notícia no detalhe
Palestra sobre “Educação Para Consumo” abre Semana do Consumidor
O Procon iniciou na noite dessa terça-feira (12) a “Semana do Consumidor”, com uma grande palestra na E. M. Prof.ª Vilma Tâmega. Mais de 100 estudantes do EJA (ensino de Jovens e Adultos) que estudam na instituição prestigiaram a palestra sobre “Educação Para o Consumo”. A programação, que segue até o dia 15, continuou nesta quarta-feira (13) com atendimento ao público na Rodoviária Roberto Silveira.
A palestra foi ministrada pela secretária executiva do Procon, Rosangela Tavares, e pelo diretor de Educação e Pesquisas, Paulo Martins, e abordou a atuação do Procon e os principais conflitos na relação de consumo.
A secretária executiva do Procon falou dos objetivos do órgão e da importância dessa interação com a comunidade. “Estamos cotidianamente envolvidos com a educação para os consumidores. Entendemos que só com uma sociedade organizada e bem informada será possível a prevenção dos problemas na relação de consumo. As próprias partes, conscientes de seus direitos e deveres poderão lidar com o conflito, sem a necessidade da tutela do Poder Executivo e do Poder Judiciário”, destacou Rosangela.
A participação dos alunos foi muito produtiva, pois puderam colocar para os palestrantes suas dúvidas e sugestões. Além da palestra, foram distribuídas cartilhas educativas e exemplares do código de defesa do consumidor. A escola municipal Prof.ª Vilma Tâmega possui um grande número de alunos e é dirigida pela professora Rita de Cássia Tavares Sampaio, que destacou a importância do tema na vida dos alunos e de toda a sociedade.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















