Notícia no detalhe
Grupo Amigos da Memória inicia atividades nesta quarta-feira
Desenvolver atividades que dêem à “melhor idade” maior qualidade de vida é um dos pontos altos do Clube da Terceira Idade. Com este intuito, foi criado o grupo “Amigos da Memória”, que iniciou suas atividades nesta quarta-feira (13), com muito ânimo e vontade de viver esta fase da vida ainda melhor. As atividades serão desenvolvidas todas às quartas-feiras, de 9h às 11h.
Jogos de memória e raciocínio usando jogos de dama, bingo, baralho, além de palestras e círculos de debate serão uma das ações que serão desenvolvidas em conjunto com todos os assistidos. A parte prática é um complemento das atividades já praticadas no Clube, como canto, dança, hidroginástica, entre outras que desenvolvem o movimento corporal.
A psicóloga que monitora a prática, Feliciana Azevedo Faria, diz que o grupo “Amigos da Memória” estimula a inclusão social, a auto-estima, raciocínio, memória, aprendizagem, percepção, entre outras características relativas à mente.
- Esperamos que todos os assistidos no Clube da Terceira Idade participem das atividades desenvolvidas, que são específicas para o desenvolvimento da mente de cada um. Este é um grupo em que agrega todos os outros grupos, como da dança e do canto, por exemplo. Convidamos ainda mais pessoas para fazer parte deste grande movimento em prol da memória - destaca a psicóloga.
Atividades complementares – Todas as últimas quartas-feiras do mês é realizado um grande bingo com distribuição de brindes aos que participam da atividade. “Lembrando que só participarão do bingo as pessoas que já participam das atividades durante as demais quartas-feiras”, conclui Feliciana.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 18/09/2025 15:04:20 Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
- 18/09/2025 13:29:55 Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1809 15h04Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
1809 14h26Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
1809 13h29Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles