Notícia no detalhe
Espaço do empreendedor com mais formalizados
O Espaço do Empreendedor, projeto desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), no Palácio da Cultura, reuniu na manhã desta quarta-feira (13), vários empreendedores e futuros empreendedores, onde puderam conferir diversas palestras e obter informações com a equipe da Codemca.
O projeto que aumenta o número de formalizados a cada semana, oferece, além das palestras e informações, a formalização gratuita para a legalização deles.. Palestras do Sebrae e INSS podem ser vistas todas as quartas-feiras. Para a formalização, os trabalhadores necessitam levar o documento de identidade, comprovante de residência, CPF e duas fotos 3X4. A partir desta formalização, os micro empreendedores poderão, além de passar a ter um trabalho correto, usufruir de máquinas de cartão de crédito, obter o CNPJ e oferecer nota fiscal.
- Estou retornando com minha família para Campos, toda minha família nuclear trabalha como produtor musical, teatral, de filme e meu pai também é escritor. Soubemos por um amigo sobre a formalização aqui no espaço, já viemos a diversas palestras e agora estamos em fase final. Pretendemos montar nossa própria produtora e também oferecer cursos.
As pessoas saem daqui de Campos para ir para a capital para fazer estes tipos de cursos, agora não será mais preciso. A formalização, além de nos ajudar a refazer nossa vida na cidade e na nossa própria carreira, irá abrir portas para outras pessoas - informou o ator e produtor de teatro, Winston Sebastian Rangel, 19.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
1707 17h30Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda