Notícia no detalhe
FMS promove reunião com servidores em defesa dos royalties
A luta contra a redistribuição dos roylaties do petróleo foi mais uma vez abordada pela presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) em reunião com servidores que exercem suas funções no Hospital Ferreira Machado (HFM), Hospital Geral de Guarus (HGG), Hemocentro Regional e Unidades Pré-Hospitalares 24 horas. O encontro aconteceu nesta terça-feira (12), no auditório multimídia do HGG.
O presidente da FMS, Sebastião Campista, falou para diretores e demais chefias sobre sua a preocupação com o impacto que a perda dos royalties poderá causar. "A FMS é responsável por mais de 700 mil atendimentos por ano, com toda a estrutura mantida com recursos dos royalties do petróleo. Uma vez confirmada a perda destes recursos, será praticamente impossível a manutenção desta estrutura, visto que a receita oriunda do SUS representa apenas 2% do orçamento aprovado para este ano", comentou.
Já o superintendente do HGG, José Manuel Moreira, ressaltou o investimento que o atual governo faz em saúde. “Basta sair de Campos para ver o quanto nossa saúde está num patamar melhor que outras cidades. Aqui a Prefeitura investe mais 35% do orçamento na saúde e devemos ter consciência que esta luta não é só da prefeitura é de toda população de Campos”, disse.
A assistente social do HGG e da Secretaria de Saúde, Leni Rangel, defende que cada um funcione como multiplicador, esclarecendo que royalties é compensação e não premiação. “Não é justo redistribuir nosso recurso quando os impactos, só nós colhemos. Estou fazendo uma campanha via redes sociais e com pessoas que tenho contato. A ideia é fazer com que todos entedam melhor o que significa royalties e os desdobramentos da não mobilizacão”, reforçou.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
1203 18h11Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















