Notícia no detalhe
Guardas de São Francisco em treinamento em Campos
O trabalho realizado pelo Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Campos, formada há nove meses para atuar na fiscalização do município, começa a ser difundido pelos municípios da região. A extensão dos trabalhos chegou a São Francisco de Itabapoana, onde um grupamento está sendo formado.
O trabalho realizado em Campos gerou um acordo entre as duas unidades e a formação dos novos guardas ambientais de São Francisco de Itabapoana está sendo feita, através de um curso ministrado por instrutores de Campos, os mesmos que trabalharam na formação do grupamento campista. Participam ainda da formação da nova turma, instrutores da Defesa Civil de São Francisco e integrantes do Projeto Tamar.
O curso está sendo realizado desde o dia 5 deste mês e vai se prolongar até o dia 22. No dia 25, os participantes vão passar por uma avaliação e a formatura da turma está marcada para o dia 28. As aulas estão sendo realizadas no Horto Municipal em Campos, de segunda à sexta-feira das 8 às 18h.
- A turma está motivada e os integrantes estão sendo preparados para atuar na área ambiental. Eles estavam acostumados a trabalhar na orientação de trânsito e tem que se adaptar ao novo trabalho que vão exercer a partir de agora – afirmou o biólogo e subcomandante do grupamento ambiental, Sávio Tatagiba, instrutor de meio ambiente e ecologia.
Além dessa matéria, o curso oferece ainda a formação em direito ambiental, educação ambiental, ética no serviço público, poluição e degradação ambiental, legislação mineral, histórico ambiental e manejo e contenção de ofídios.
O trabalho da nova equipe que está sendo formada vai ser realizado em toda a extensão do município de São Francisco de Itabapoana, que possui uma grande reserva em todo o ser litoral, além do manguezal de Gargaú, da Estação Ecológica de Guaxindiba e a área de restinga.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa