Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha leva Emergência em Casa a Baixada Campista
O Programa Emergência em Casa, da Secretaria Municipal de Saúde, vai ampliar o atendimento para a Baixada Campista a partir dessa semana. A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, vai inaugurar o 2º Pólo do programa na próxima quarta-feira (10), às 15h, na UBS Baixa Grande, ao lado do vice-prefeito, Doutor Chicão, e do secretário de saúde, Paulo Hirano. O atendimento na região começa a ser feito a partir das 8h de quinta-feira (11).
Mais de 30 localidades da Baixada Campista serão beneficiadas com a ampliação, abrangendo distritos como Baixa Grande, São Sebastião, São Martinho, Tocos, Mussurepe, Santo Amaro, Goitacazes, Saturnino Braga, Farol de São Tomé, Campos Limpo, Boa Vista e Poço Gordo. O primeiro pólo foi implantado em Guarus, em 14 de dezembro do ano passado e, desde então, vem contribuindo para diminuir os índices de morbidade e mortalidade do município. O programa oferece atendimento médico de urgência em casa, através de chamados pelo telefone 192.
- A base do pólo da Baixada Campista será em Baixa Grande, mas a Central de Atendimento é a mesma. Vamos implantar o Programa em todo o município, desde Santo Eduardo até Farol de São Tomé, com uma estrutura moderna, com profissionais submetidos a um amplo treinamento e ambulâncias 24 horas – garantiu o vice-prefeito, coordenador do programa.
O pólo de Guarus atende os moradores de 36 localidades e bairros até o Km 10. Segundo Doutor Chicão, o tempo médio de atendimento tem sido de 15 minutos. Ele faz um alerta para que os moradores mantenham o número das residências visível, a fim de evitar atrasos no socorro. “A falta de número nos imóveis e de um ponto de referência podem prejudicar o atendimento”, ressaltou, lembrando que o programa funciona das 7h às 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/05/2025 15:15:18 Prefeito e primeira-dama prestigiam evento pelos 38 anos da Obra do Salvador
- 25/05/2025 13:27:33 Programa Domingo em Família lotou ruas do Parque Tamandaré
- 25/05/2025 10:00:00 Maio Amarelo: HFM alerta para aumento de acidentes no trânsito
- 25/05/2025 09:40:09 Secretaria de Obras atuou em Goitacazes pelo Prefeitura em Ação
- 25/05/2025 09:24:46 Jardim do Liceu: Comunidade prestigia shows do Dia do Rock Goitacá
Prefeito e primeira-dama prestigiam evento pelos 38 anos da Obra do Salvador
2505 13h27Programa Domingo em Família lotou ruas do Parque Tamandaré
2505 10h00Maio Amarelo: HFM alerta para aumento de acidentes no trânsito
2505 09h40Secretaria de Obras atuou em Goitacazes pelo Prefeitura em Ação
2505 09h24Jardim do Liceu: Comunidade prestigia shows do Dia do Rock Goitacá
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu
4Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso