Notícia no detalhe
Agricultura e Fundecam mobilizam segmentos produtivos
A Secretaria de Agricultura e Pesca e o Fundecam (Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos) também realizaram nesta segunda-feira (11) reuniões para convocação do ato público na próxima sexta-feira (15) em defesa dos royalties, que terá Marcha com concentração na Câmara Municipal, a partir das 16h, em direção à Praça São Salvador. A reunião da Secretaria de Agricultura aconteceu no Mercado Municipal e uniu além dos funcionários da secretaria, os feirantes e consumidores. O presidente do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam), Otávio Amaral, também, se reuniu com representantes de vários segmentos do setor produtivo.
Logo que ouviu do secretário a gravidade da situação, o público do Mercado Municipal já entrou no clima de mobilização gritando palavras de ordem como “Os royalties são nossos. Tem que haver respeito à Constituição”. O secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, explicou que o Mercado Municipal é referência da atividade rural em todo o município, pois é o local onde tudo o que se comercializa é produzido no município. “As conseqüências da perda de parte dos royalties com certeza também serão sentidas no campo”, relata.
O presidente do Fundecam, Otávio Amaral, também se reuniu com representantes do Sindicato dos Bancários, Fábrica de Ladrilhos Goytacá, Metalúrgica Schulz América Latina, Renove Recauchutadora, Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e Usina Canabrava, com o objetivo de expor a situação do município, caso haja a perda de recursos dos royalties. “Todos se mostraram preocupados com as conseqüências da perda para a atividade econômica na região”.
As empresas estão se mobilizando para o ato público de sexta-feira. Elas colocarão faixas pretas com o título na fachada das sedes. Para Otávio Amaral, caso haja mudança nas regras da partilha dos royalties de petróleo, a economia vai se deteriorar, com demissões no comércio, indústria e prestação de serviços.
- Os bancos ficarão sem fazer negócios. Os investimentos, financiamentos, venda de seguros, entre outros serviços serão afetados, já que a atividade estará fragilizada, provocando até a demissão de bancários. Fábricas com funcionários que utilizam o cartão Campos Cidadão terão uma mão de obra elevada, gerando demissões no setor. Haverá um tsunami no município, afetando todos os setores da economia, indistintamente – destacou o presidente do Fundecam.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa