Notícia no detalhe
Reunião discute procedimentos para lançamento das Praças Digitais
O diretor de tecnologia do Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac), Robson Colla e a equipe técnica do Instituto Federal Fluminense (IFF), realizaram nesta sexta-feira (08) a primeira reunião para discutir os procedimentos para o lançamento oficial das Praças Digitais. O projeto já funciona desde agosto do ano passado em caráter experimental, disponibilizando internet gratuita em 14 praças espalhadas pelo município.
De acordo com Robson Colla, o projeto está incluído no programa Infovia Digital, que foi possível com a implantação dos 50 quilômetros de fibra ótica ao redor de todo o município de Campos.
- As praças já estão em pleno funcionamento, com internet de alta velocidade e gratuita para a população que possui um notebook ou um celular com wireless. A reunião aconteceu para discutir os próximos trâmites para a padronização e identificação dos usuários — explicou o diretor.
As praças que estão conectadas são: Jardim São Benedito; Praça São Salvador; Praça Santo Antônio, em Guarus; Praça 5 de Julho, no Senai; Praça Esperanto, em frente da Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic); Praça do Parque Santo Amaro; Jardim do Liceu, Praça da Lapa, Praça da República, Parque Alberto Sampaio, Praça na Bandeira, no Palácio da Cultura, Praça da Pelinca, Praça Antônio Ribeiro do Rosário (da Igreja do Saco) e Shopping Estrada.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/04/2026 09:56:13 Fundação Cultural abre inscrições para exposição de artesanato de Dia das Mães
- 22/04/2026 09:11:59 Professores da Escola de Aprendizagem Inclusiva têm formação sobre Educação Digital
- 22/04/2026 08:25:46 Secretaria de Educação reúne Comissão para atualização do Regime Interno
- 22/04/2026 08:09:14 Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidente de Trabalho será lembrado em evento
- 21/04/2026 15:25:57 Grupo de educação em saúde no IPS fortalece cuidado e convivência entre idosos
Fundação Cultural abre inscrições para exposição de artesanato de Dia das Mães
2204 09h11Professores da Escola de Aprendizagem Inclusiva têm formação sobre Educação Digital
2204 08h25Secretaria de Educação reúne Comissão para atualização do Regime Interno
2204 08h09Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidente de Trabalho será lembrado em evento
2104 15h25Grupo de educação em saúde no IPS fortalece cuidado e convivência entre idosos
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
6Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta




















