Notícia no detalhe
Comdim lembra Dia Internacional da Mulher
O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), foi lembrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), com várias ações. Homenagens, apresentações teatral e de jongo, sorteio de brindes e exposição de peças, confeccionadas pelas alunas do Programa de Inclusão Produtiva, marcaram o dia. O encontro aconteceu no Auditório Amaro Prata Tavares, do Palácio da Cultura.
A técnica e conselheira do Comdim, Marisa D’angelo, destaca a importância do trabalho para as mulheres. “Esperamos que a mulher tenha mais autonomia e credibilidade na sociedade. Precisamos ter mais amor por nós mesmas e termos orgulho do nosso gênero”, ressaltou.
Para um dos homenageados, parceiro do Comdim, o advogado Cristiano Fagundes, o trabalho é bastante relevante. “Como é necessário ter pessoas que se preocupam com aqueles que sofrem. O Comdim tem como público-alvo, pessoas que sofrem preconceitos ou que vivem excluídas na sociedade, e até mesmo, na família. É um movimento de uma cultura muito rica que luta pelos direitos da mulher”, informou Cristiano.
A presidente do Comdim, Margarida Estela Mendes do Nascimento, também foi homenageada pelas conselheiras e agradeceu a presença de todos, num dia tão importante para a classe feminina. “A mulher vem conquistando, a cada dia, o seu lugar na sociedade. Sabemos que muitas ainda sofrem, mas estamos e estaremos sempre lutando pelos nossos direitos, por melhores condições de vida e trabalho”, disse.
A exposição das alunas do Programa Inclusão Produtiva contou com peças de arte sacra, carteiras, colares com produtos reciclados, almofadas, toalhas, entre outras peças artesanais.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 12:47:21 Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
- 26/11/2025 10:01:20 Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
- 26/11/2025 09:33:43 Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
2611 10h42Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
2611 10h01Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
2611 09h33Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















