Notícia no detalhe
Coleta seletiva vem aumentando no município a cada ano
Somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, o Serviço de Coleta Seletiva da Secretaria Municipal de Serviços Públicos coletou 124 toneladas de resíduos recicláveis em Campos. No ano passado, neste mesmo período, o número foi de 119 toneladas coletadas. Os dados confirmam que a necessidade de reciclar está sendo despertada pela população, a partir do momento em que se verificam os benefícios que este procedimento traz para o planeta Terra.
De janeiro de 2009 a dezembro de 2012 foram mais de 2.800 toneladas de resíduos recicláveis coletados, como papéis, plásticos, papelão, garrafas PET, latinhas, entre outros materiais. O secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, lembra que durante esse tempo foi implantada a Lei Nacional da Política de Resíduos Sólidos (lei n° 12.305/2010), na qual há uma conscientização do cidadão com relação ao lixo.
- A nova lei da política de resíduos torna obrigatória a participação da sociedade no processo de coleta seletiva. Após a lei, tornou-se uma exigência legal, tendo a população e as empresas um papel a cumprir. De forma gradativa, a sociedade deve incorporar esse hábito no dia a dia – ressalta Zacarias, acrescentando que a prefeitura realiza o trabalho de coleta seletiva no município desde 1997.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
- 14/03/2026 09:07:10 Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
1403 09h07Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
1303 18h28Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















