Notícia no detalhe
Bispo Dom Roberto conhece políticas públicas para juventude
As questões relacionadas ao destino da juventude campista foram abordadas nesta quarta-feira (06) durante reunião entre o presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Thiago Ferrugem, e o Bispo Dom Roberto Ferreria Paz. Na oportunidade foram traçadas ações integradas que vão mudar o destino dos jovens da cidade, além da criança e adolescente que vivem em área de vulnerabilidade social. A Jornada Mundial da Juventude também foi tema da reunião que aconteceu na Fundação, na Lapa.
O presidente da Fundação, Thiago Ferrugem, explica que a reunião tem o objetivo de estreitar os laços da igreja e o poder público, onde o alvo são os jovens da cidade. “De forma conjunta, estaremos realizando eventos e ações que vão movimentar a cidade, entre elas é a Jornada Mundial da Juventude onde Campos terá participação”, destaca.
Thiago Ferrugem ressalta a importância do fortalecimento do vinculo familiar. “O município tem implementado políticas públicas que tem beneficiado os jovens, com o objetivo de amenizar os problemas sociais. Exemplo são os cursos oferecidos pela prefeitura, que tem dado oportunidade aos jovens de se capacitar, tendo em vista a inserção no mercado de trabalho e a diminuição dos índices de criminalidade já que ocupa o tempo ocioso”, fala o presidente.
- Campos no interior do Estado será pioneira no combate as drogas a partir da criação do comitê gestor da política municipal de combate as drogas, que terá como parceira a secretaria de Saúde, Família e Assistência, Justiça, Educação, Conselho da Criança, entre outros. O jovem tem que ser protagonista nesta sociedade e estamos incentivando isso. Vamos intensificar e estender a política de juventude para o interior do município, tendo em vista, que as pessoas têm migrado do interior para a cidade para conseguir emprego e terem oportunidade – completa Thiago Ferrugem.
O bispo Dom Roberto Ferreria Paz falou da importância da integração dos projetos. “Estamos zelando pela vida, por isso estaremos integrados para conscientizarmos as pessoas que a família é um elo criado por Deus. Quando o trabalho, disciplina e valores estão unidos é mais fácil a reintegração dos assistidos nos acolhimentos”, fala.
No mês de maio acontece em Campos a Jornada Mundial da Juventude, onde participam cerca de 500 estrangeiros, como ucranianos, russos, franceses, e espanhóis. “ Quero agradecer a Prefeita Rosinha Garotinho por ser parceira deste grande evento, que promete reunir fieis de todo o mundo aqui em Campos”, disse o Bispo, que informou que em julho acontecerá a Semana Missionária, organizada pela Diocese de Campos, onde eles conhecerão o caminho de Santo Amaro entre e demais cidades da região”, completa.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município