Notícia no detalhe
Aeroporto é tema de reunião entre Rosinha e ministro da Aviação
A prefeita Rosinha Garotinho se reuniu no final da tarde desta quarta-feira (06), em Brasília, com o Ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, e com o presidente da Infraero, Gustavo Vale, quando foi discutida a revitalização do Aeroporto Bartholomeu Lyzandro. A prefeita Rosinha defendeu a necessidade de modernização do Aeroporto de Campos, hoje administrado pela Infraero, que conta com terminal alfandegado para nacionalização e internacionalização de cargas, mas que não tem recebido os investimentos necessários.
- O nosso aeroporto de Campos precisa receber investimentos para ser ampliado e, assim, poder atuar no suporte ao crescimento cada vez maior de nossa cidade, registrado nos últimos anos - , citou Rosinha, lembrando que a Petrobras, o Porto do Açu, o Complexo Farol-Barra do Furado, entre outros empreendimentos, vão necessitar do aeroporto.
O ministro Wagner Bittencourt prometeu melhorias, reconhecendo as limitações do aeroporto de Campos e os pedidos que vêm sendo reiterados pela prefeita Rosinha. O ministro Wagner anunciou que vai discutir com a Prefeitura de Campos quais são as necessidades do município.
A prefeita Rosinha solicitou ainda que a Infraero atue para facilitar a oferta de novas linhas em horários que atendam melhor os usuários do Aeroporto de Campos. O presidente da Infraero, Gustavo Velho, reconheceu que o Aeroporto de Campos cresceu muito seu movimento nos últimos anos, em função do desenvolvimento da cidade, mas sem que houvesse melhorias no aeroporto.
Participaram da audiência com o Ministro da Aviação os secretários Edilson Peixoto (Obras e Urbanismo), Matheus José (Procuradoria Geral), Marcelo Neves (Desenvolvimento), Sérgio Cunha (Comunicação Social) e Linda Mara Silva (Particular).
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















