Notícia no detalhe
Contribuinte Legal está no bairro IPS
Chegou a vez do bairro IPS receber o projeto “Contribuinte Legal”, que leva até os cidadãos do local e de bairros vizinhos, os serviços de consultas e parcelamento de débitos de IPTU e emissão de guias, com atendimento de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h. O posto itinerante da Dívida Ativa está funcionando na Escola Municipal Professora Sebastiana Maria da Silva, na rua Dr. Beda, onde ficará por duas semanas. De acordo com os atendentes, o Jockey Club será o próximo bairro a receber o projeto.
A aposentada Dilma Ferreira Tavares, de 74 anos, teve logo no inicio da manhã (24), as orientações sobre quem deve pagar o IPTU e como pagá-lo. “Logo assim que escutei no rádio, vim correndo. Tenho um filho deficiente e não posso deixá-lo muito tempo sozinho”, disse, satisfeita com os trabalhos que o Governo Rosinha Garotinho tem realizado em seu bairro.
O motorista Amaro Fernandes, também foi atendido pelo posto itinerante e ficou satisfeito. “Aqui é mais rápido e pertinho de casa”, disse. Douglas Mendonça, que trabalha no posto, acrescentou que as pessoas receberam muito bem o projeto, levando-se em consideração que a procura está grande. “A maioria que nos procura solicita informações sobre documentos e procedimentos para a verificação da situação do imóvel. Acreditamos que a demanda continue aumentando à medida em que estamos intensificando a divulgação”, destacou.
De acordo com a Dívida Ativa, atualmente existem 115 mil processos distribuídos e muitos contribuintes nem sabem que estão inadimplentes.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda