Notícia no detalhe
Prefeitura mobiliza educadores contra a dengue
Representantes das escolas das redes municipal, estadual e privada participaram na tarde desta terça-feira (5), de uma reunião de mobilização sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, com o tema “Dengue um mal que pode estar ao seu lado”. O encontro aconteceu no auditório do Teatro Municipal Trianon e foi presidido pelo Secretário Municipal de Governo, Suledil Berlardino, em parceria com as Secretarias de Educação e de Saúde e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
O objetivo da reunião foi fazer um apelo e levar para os educadores, os riscos que a doença pode causar e que eles possam ser multiplicadores das informações nas escolas. Suledil destacou a importância da união dos educadores com a população em geral. “Acredito na credibilidade de vocês em transmitir as informações na sala de aula”, disse.
A secretária municipal de Educação, Joilza Abreu, ressaltou que o importante é a ação de todos. “Vamos intensificar a limpeza nas escolas e olhar as calhas. Vamos decretar as sextas-feiras como o dia de vistoria geral nas escolas. A coordenação de Ciências também irá atuar de forma a realizar gincanas e palestras sobre o assunto”, informou.
O diretor do CCZ, César Salles, destacou os números de casos de dengue em Campos. Os dados apontam que 82% dos criadouros estão dentro das casas. “Em sete dias, foram encontrados 608 focos. Nossos agentes recolheram 4.036 sacos de lixo intradomiciliar, que se transformam em 8 mil toneladas de depósitos coletados”, alertou.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/06/2026 13:38:06 Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
- 14/06/2026 12:53:32 Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
- 14/06/2026 11:27:11 Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
- 14/06/2026 10:53:17 Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
- 14/06/2026 10:28:15 Projeto de parque tecnológico com apoio da Seduct avança em edital da Faperj
Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
1406 12h53Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
1406 11h27Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
1406 10h53Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
1406 10h28Projeto de parque tecnológico com apoio da Seduct avança em edital da Faperj
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















