Notícia no detalhe
FME com inscrições abertas para balé clássico e jazz
A Fundação Municipal de Esportes (FME) está com inscrições abertas para aulas gratuitas de balé clássico e jazz, para crianças e adolescentes de 5 a 14 anos. As inscrições devem ser feitas na secretaria da FME, das 8h às 12h e das 14h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.
Para se inscrever, o responsável deverá levar cópia da carteira de identidade dos pais ou responsaveis, da certidão de nascimento da criança, duas fotos 3 x 4, declaração escolar e atestado médico. As aulas já começaram e estão sendo realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã e à tarde.
São quatro turmas pela manhã, das 7h50 às 10h50, e quatro à tarde, das 14h30 às 17h50. Cada aula tem 50 minutos de duração. As sextas-feiras pela manhã são reservadas para crianças especiais, como por exemplo, com Síndrome de Down ou autismo. Outras informações pelo telefone (22) 2731-6847.
- Além do balé mais clássico tradicional, com sapatilha de ponta, também ensinamos as sextas à tarde, o jazz, que é mais moderno, como o dançado na Dança do Faustão, um balé mais solto - diz a professora Ana Cláudia Bullé,
A professora falou também, sobre o valor terapêutico do balé. “O balé é bom para a socialização, reabiltação de coluna, pés, postural, coordenação motora, musicalização, psicomotrocidade e lateralidade. Até os próprios fisioterapeutas recomendam o balé, para quem tem dor na coluna, pé chato e perna em chave. À medida em que o paciente indicado vai fazendo a aula e apresentando melhoras, o encaminhamos novamente ao fisioterapeuta, para acompanhar a evolução - afirmou Ana Cláudia.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















