Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha participa de reunião da bancada federal
A prefeita Rosinha Garotinho, presidente da Ompetro, participa neste momento da mesa de reunião da bancada federal na Câmara dos Deputados, com participação do vice-governador Luiz Fernando Pezão, prefeitos, deputados federais e estaduais. A prefeita sugeriu aos municípios que sigam o caminho adotado por Campos, que irá entrar com ação na Justiça Federal para arguir a perda de receitas constitucionais que são os royalties e o impacto nas administrações públicas, que se inviabilizarão e terão que responder à Lei de Responsabilidade Fiscal.
A prefeita Rosinha informa que solicitou à Procuradoria Geral do Município de Campos que prepare a ação relativa ao impacto orçamentário, sugerindo ao vice-governador que além dos municípios da Ompetro, os demais fluminenses, como o governo estadual, também o façam.
O deputado federal Anthony Garotinho, líder do PR, participou da reunião e apresentou questão de ordem sobre o envio de nova mensagem pela presidente Dilma sobre o veto à lei de royalties, com reimpressão de cédulas, com publicação de novo texto em Diário Oficial. A mudança vai resultar na reimpressão de todas as cédulas para a votação, por causa de erros materiais. "Acontece que o veto tem que ser lido e publicado", declarou o deputado Anthony Garotinho, que propôs ida ao presidente do Senado, Renan Calheiros, para pedir a anulação da sessão conjunta para votação do veto, com retirada de pauta.
Uma comissão de deputados se encaminha neste momento para a presidência do Senado para solicitar a paralisação da votação de hoje à noite, em face dos erros materiais que levaram a presidente Dilma a propor correções nas cédulas, que não foram preliminarmente informadas aos deputados e senadores.
Agenda – A Prefeita continua em Brasília mobilizada em defesa dos Royaltie. Paralelamente, Rosinha estará nesta manhã na capital em audiência com o ministro dos Portos, Leonidas Cristino para discutir o projeto Farol - Barra do Furado.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 18/09/2025 15:04:20 Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
- 18/09/2025 13:29:55 Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1809 15h04Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
1809 14h26Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
1809 13h29Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles