Notícia no detalhe
Segurança no Parque Alzira Vargas tem agradado à população
Reivindicação antiga de moradores, comerciantes, usuários de ônibus e pedestres, as melhorias feitas, recentemente, pela prefeitura em parceria com o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) nas proximidades do Parque Alzira Vargas, tem agradado a população. Entre as melhorias, houve reforço na segurança e na iluminação pública, além de poda nas árvores.
O comerciante Aluísio Pereira, 48 anos, reconhece que medidas como colocação de refletores e a retirada de moradores de rua de um prédio próximo ao Parque Alzira Vargas foram fundamentais para aumentar a sensação de segurança para os que, como ele, trabalham ou transitam pelo local. “Aconteciam muitos assaltos, principalmente, do outro lado do parque. Eu nunca fui vítima de assalto, mas me sinto hoje mais seguro e vejo que tem ajudado até mesmo nas vendas”, contou Aluísio.
Para a vendedora de água de coco, Lúcia da Silva, 65, as informações sobre assaltos nas imediações do parque a assustavam, apesar de nunca ter sido vítima. “Agora, melhorou muito. Com a iluminação melhor, eu me sinto mais segura em estar aqui quando começa a escurecer”, contou. A assistente administrativa Janete Ramos, 38, também, já sente os efeitos das melhorias promovidas para garantir a segurança dos que trabalham próximo ao local e saem do serviço à noite. “Antes, eu precisava tirar relógio, pulseira e tudo que pudesse chamar atenção de bandidos para ir até o ponto de ônibus. Hoje não. Posso sair tarde do serviço tranquila”, contou.
Colega de trabalho de Janete, a atendente Marta Ribeiro de Souza, 51, lembrou que antes da poda das árvores em torno do parque, os grandes arbustos dificultavam a visibilidade e causavam insegurança. “Hoje, eu já posso encerrar meu expediente e sair para minha casa com um pouco mais de segurança, principalmente, depois que cortaram os galhos das árvores”, afirmou.
Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto, a primeira medida adotada foi garantir a presença de guardas municipais e policiais militares no local. Para isso, os comandos da Guarda e do 8° BPM estão deslocando uma viatura, em semanas alternadas, para que fiquem no período da noite no local. “O trabalho de guardas com bicicleta pela Avenida 28 de Março, também, tem sido um fator a mais, não somente para garantir a segurança dos que por ali passam e trabalham. Em outros pontos críticos, eles têm intensificado o patrulhamento durante a noite”, detalhou Pascoutto.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 09:16:40 Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
- 19/05/2025 09:05:24 Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
- 19/05/2025 08:44:39 Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
- 19/05/2025 08:31:02 Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
- 19/05/2025 08:09:51 Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
1905 09h05Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
1905 08h44Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
1905 08h31Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
1905 08h09Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa