Notícia no detalhe
Segurança no Parque Alzira Vargas tem agradado à população
Reivindicação antiga de moradores, comerciantes, usuários de ônibus e pedestres, as melhorias feitas, recentemente, pela prefeitura em parceria com o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) nas proximidades do Parque Alzira Vargas, tem agradado a população. Entre as melhorias, houve reforço na segurança e na iluminação pública, além de poda nas árvores.
O comerciante Aluísio Pereira, 48 anos, reconhece que medidas como colocação de refletores e a retirada de moradores de rua de um prédio próximo ao Parque Alzira Vargas foram fundamentais para aumentar a sensação de segurança para os que, como ele, trabalham ou transitam pelo local. “Aconteciam muitos assaltos, principalmente, do outro lado do parque. Eu nunca fui vítima de assalto, mas me sinto hoje mais seguro e vejo que tem ajudado até mesmo nas vendas”, contou Aluísio.
Para a vendedora de água de coco, Lúcia da Silva, 65, as informações sobre assaltos nas imediações do parque a assustavam, apesar de nunca ter sido vítima. “Agora, melhorou muito. Com a iluminação melhor, eu me sinto mais segura em estar aqui quando começa a escurecer”, contou. A assistente administrativa Janete Ramos, 38, também, já sente os efeitos das melhorias promovidas para garantir a segurança dos que trabalham próximo ao local e saem do serviço à noite. “Antes, eu precisava tirar relógio, pulseira e tudo que pudesse chamar atenção de bandidos para ir até o ponto de ônibus. Hoje não. Posso sair tarde do serviço tranquila”, contou.
Colega de trabalho de Janete, a atendente Marta Ribeiro de Souza, 51, lembrou que antes da poda das árvores em torno do parque, os grandes arbustos dificultavam a visibilidade e causavam insegurança. “Hoje, eu já posso encerrar meu expediente e sair para minha casa com um pouco mais de segurança, principalmente, depois que cortaram os galhos das árvores”, afirmou.
Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto, a primeira medida adotada foi garantir a presença de guardas municipais e policiais militares no local. Para isso, os comandos da Guarda e do 8° BPM estão deslocando uma viatura, em semanas alternadas, para que fiquem no período da noite no local. “O trabalho de guardas com bicicleta pela Avenida 28 de Março, também, tem sido um fator a mais, não somente para garantir a segurança dos que por ali passam e trabalham. Em outros pontos críticos, eles têm intensificado o patrulhamento durante a noite”, detalhou Pascoutto.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/09/2025 14:31:20 Hospital Ferreira Machado destaca atuação da ortopedia no Dia do Ortopedista
- 19/09/2025 14:25:40 Campos atinge conceito de "boa gestão" em levantamento da Firjan
- 19/09/2025 11:57:16 Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
- 19/09/2025 11:06:19 Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
- 19/09/2025 10:33:27 Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
Hospital Ferreira Machado destaca atuação da ortopedia no Dia do Ortopedista
1909 14h25Campos atinge conceito de "boa gestão" em levantamento da Firjan
1909 11h57Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
1909 11h06Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
1909 10h33Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles