Notícia no detalhe
Cerca de 50 mil atendimentos jurídicos nos últimos quatro anos
A Secretaria de Justiça e Assistência Judiciária superou a marca de 50 mil atendimentos nos últimos quatro anos, na sede e em 13 pólos, distribuídos em bairros e distritos de forma estratégica, de maneira a facilitar a vida das pessoas carentes do município. O secretário Gilmar Lemos, explicou quais os atendimentos mais procurados.
- No primeiro ano do Governo Rosinha Garotinho foram realizados atendimentos na área de direito de família e previdenciário e o mais procurado nos pólos foi atendimento em relação à pensão alimentícia. E com a aprovação da Emenda Constitucional 66/2010, a demanda de divórcios teve um aumento bastante expressivo - pontuou o secretário, garantindo que a secretaria vai continuar mantendo os atendimentos, tanto na sede quando nos pólos, das 8h às 17h.
De acordo com Gilmar, o atendimento é feito por advogados e estagiários que prestam diversos serviços jurídicos, proporcionando acesso gratuito à Justiça, assegurando o direito à cidadania aos munícipes. O secretário enumerou os locais de atendimento para demandas judiciais:
- Na sede, que funciona no Centro Executivo de Campos, na avenida Alberto Torres, e nos pólos dos distritos de Santo Eduardo (distante mais de 70 Km do Centro); Morro do Coco; Morangaba; Ibitioca; Dores de Macabu; Tocos; São Sebastião; Baixa Grande e, ainda, em Campos, no Clube da Terceira Idade; no Parque Maria Queiróz; na Apoe, no Parque Califórnia; e em Guarus – finalizou o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
- 14/03/2026 09:07:10 Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
1403 09h07Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
1303 18h28Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















