Notícia no detalhe
Inauguração de CRD II e Mutirão em um dia de combate à Dengue
Nesta segunda-feira (04), a Prefeitura deu continuidade aos reforços nas ações de prevenção e combate à dengue no município. Além da inauguração do polo 2 do Centro de Referência da Dengue (CRD II), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou mutirões nos bairros Parque Alvorada, Donana, Ururaí, Parque Aldeia, Nova Brasília, XV de Novembro, Zuza Mora e Santa Rosa.
No primeiro dia de funcionamento, o polo 2 do CRD registrou grande movimento. O diretor do Centro, Luiz José de Souza, alertou que este ano o Brasil deverá ter a maior epidemia de dengue dos últimos anos, já totalizando, este mês, 204 mil casos.
— Nos estados e municípios a situação não deverá ser diferente, por isso, Campos, a exemplo do que fez com a prevenção, está organizando e fortalecendo a assistência médica aos munícipes. O município tem um Centro de Referência que não há em nenhum outro lugar do país, forte especialmente no diagnóstico referencial da dengue, destacou o diretor.
Outra especialista que elogia a assistência prestada em Campos é a pesquisadora titular da Fiocruz e PHD em Epidemiologia pelo Instituto Pasteur, da França, Luzia Pinto. “Em nome da Fiocruz, agradecemos a Campos por ser o único município do Norte e Noroeste do Estado a realizar exames confirmatórios da dengue através de convênio do CRD com a rede particular, dando um grande suporte ao laboratório estadual, que fica incumbido apenas dos exames de sorologia, para especificar o sorotipo da dengue, e reduzindo nossa demanda principalmente em situações de surtos e epidemias em vários municípios fluminenses”.
Prevenção – Na quarta-feira (06), os agentes de endemia, que foram direcionados para o trabalho extra ao de rotina do CCZ, permanecem com as ações nos bairros trabalhados nesta segunda-feira (04) e estendem o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti ao Parque Guarus e ao Novo Mundo.
Nesta segunda (04), uma das casas visitadas no Parque Alvorada foi a de Eunízia Santos de Abreu, que recebeu os agentes e disse que acha o trabalho importantíssimo. “Temos que receber os agentes e fazer a nossa parte, porque ninguém está livre da Dengue e não podemos descuidar, para não termos ninguém da família doente. Aqui em casa, até cascas de ovos eu amasso antes de colocar no lixo”, disse a senhora, dando exemplo.
A população deve estar atenta e consciente, cada um fazendo a sua parte evitando acumular água em qualquer lugar, fechando as caixas d’água e recebendo os agentes que batem à sua porta.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
- 25/05/2026 19:28:26 Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
- 25/05/2026 19:17:11 GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
- 25/05/2026 18:26:51 Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
- 25/05/2026 18:08:42 Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
2505 19h28Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
2505 19h17GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
2505 18h26Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
2505 18h08Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















