Notícia no detalhe
Coletiva e reunião sobre dengue nesta quarta
Nesta quarta-feira (27), autoridades de Saúde do município se reúnem, às 11h, na Secretaria de Saúde, para uma entrevista coletiva para apresentar o novo quadro da dengue em Campos. Participarão diversos secretários municipais, como os de Saúde, Geraldo Venâncio, e de Governo, Suledil Bernardino, além dos diretores da Vigilância Epidemiológica, do Centro de Referência da Dengue (CRD) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Entre os assuntos, o número de casos clínicos epidemiológicos da dengue (casos suspeitos), que são notificados juntamente com os comprovados e pode definir uma situação de surto ou epidemia; o funcionamento do CRD 2 e o laboratório regional para confirmação de dengue no HGG.
Às 16h30, uma reunião será realizada no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF) com gestores de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), supervisores da Secretaria de Governo, secretários e subsecretários. “O objetivo é ampliar a campanha contra a dengue e fazer o dever de casa. Cada um é responsável por cuidar do seu espaço”, disse Suledil, alertando para os cuidados com a prevenção, já que o sorotipo 4.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
1203 18h11Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















